domingo, 16 de outubro de 2016

Meu conjunto de versos. #1


  Oi pra você que não sabe porque está aqui e lê as coisas que escrevo. Se você realmente me segue nas postagens por algum motivo que realmente é melhor eu não saber, peço-lhe desculpas pelo o meu sumiço. Eu acabei me afundando em alguns estudos e assistindo muita série nova pra falar depois, mas por alguns problemas pessoais acabei ganhando praticamente um mês para pensar na vida e colocar as minhas coisas em dia.
   Hoje eu não irei trazer minha crítica sobre uma série ou livro, ou um programa de TV. Em vez de criticar, vim para ser criticado. HUHUASHUA Eu gosto muito de rima e construção rápida de pequenas histórias, e isso com uma vontade de escrever e/ou quando estou em uma aula não prestando atenção acabo com minha cabeça fértil para poesias, que na verdade são conjunto de versos que tento passar algo. Essas duas que irei postar criei nessas semanas conturbadas e como esse blog é meu e eu faço o que eu quiser, decidi colocar a cara a tapa para colocar os meus versos infantis aqui.
  NÃO É UMA COISA TIPO VINÍCIUS DE MORAES, BOB DYLAN, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, ENTÃO ALIVIA, É UM PASSA-TEMPO AMORES LINDOS. Sobre meu português, certos dias está on, em outros está off. (Porém eu sempre tento procurar o melhor)



 Amizade virtual 


 Às vezes uma pessoa precisa de um abraço
 O máximo que faço
 É poder dar tudo
 Ao meu alcance
 Sem perder o lance

 É poder amar sem ver
 Abraçar sem estar
 Chorar por dentro
 E se irritar por uma pessoa de fora

 Que mora a oito
 Dezoito
 Trezentos e setenta e cinco horas

 Eu gosto de estar presente
 Na vida das pessoas
 Na vida da gente

 De poder confiar
 Não no meu olhar
 Mas no meu habitar

 O meu habitar nas conversas
 Nas aventuras
 No coração daqueles
 Que não vão estar na minha rua.



  "Amizade virtual" eu escrevi numa noite para uma amiga de SC. Porém quando estava escrevendo pensei em todos os meus amigos virtuais que são bem próximos à mim. Se você não tem um amigo virtual e desconfia de qualquer pessoa na internet, você não vai entender o que eu quero dizer aqui. A Internet é uma versão paralela ao mundo real, existe lugares perigosos e existe lugares agradáveis, e dessa forma você sabe que existe pessoas boas e ruins. E essas pessoas boas que você conversa, que pega uma amizade, é algo muito bom e ruim ao mesmo tempo. É bom porque você cria um laço com uma pessoa que mora quilômetros de você e que te entende de uma forma surreal e chega ater uma dinâmica incrível, diferente de qualquer pessoa que você conhece. O ruim é que, normalmente, ela mora em uma distância que vocês não podem se encontrar tão cedo. Mas te digo uma coisa, encontrar um amigo virtual é uma sensação incrível que tive poucas vezes. Existe também aqueles amigos que são ex-virtuais, são aqueles que você conhece e se tornam amigões <3. Eles moram um pouco longe mas vocês conseguem se encontrar periodicamente, e pra vocês tem essa curta complementação: (feito agora)

 "A sensação daqueles que encontramos
  Um abraço, um beijo
  Melhor que dez banhos,
  Após seis dias no calor do Rio,
  Que tanto ansiamos

  Nossos encontros periódicos
  Tão curtos
  Em um espaço de tempo tão longo
  São valiosos
  Extremamente preciosos!"


  Dedico "Amizade Virtual" para Joana Santos, Karol Prando, Bruna Moraes e Carol Scher.
  E o seu complemento com todo amor aos meus ex-amigos virtuais: Gabriella Pernes, Ana Kamila Otaviano, Lorena Varela, Felype Maimoni e Nikita Rearte (mesmo que tenhamos se visto uma vez).





 Água


 Água corrente
 Água parada
 Água que corre no rio
 E chega em nossa casa

 Água que despenca na chuva
 Em nosso corpo molhado
 Não o corpo físico
 E sim no danificado

 Água que leva problemas
 Na rua
 Em casa
 No organismo

 Água que beneficia a vida
 Mas que pinga em um oceano vazio


 
"Água" escrevi na aula de antropologia por causa da minha total falta de atenção ao que a professora estava falando. Comecei a pensar em água por causa da garrafa de água do crush que eu estava olhando e como aquilo afetava a minha vida e de muitos outros. Pensei também nas sensações que ela me dava, como eu estava em aula escrevi bem pouco porque tinha que fingir que estava prestando atenção.


  Dedico "Água" para minha amiga Ana Carla Pinheiro, pelo o dia que passamos no Boulevard Olímpico que me ajudou a escrever e que tanto gostei (do dia).


~//~ ~//~

  Então galera, devo voltar essa semana ainda falando sobre uma saga literária que ando lendo ou uma das minhas séries novas que ando assistindo. Obrigado por ler e mil beijos. Para finalizar, um conjunto de versos para todos:


 Felicidade


 Hey, você, dê um sorriso
 Expanda seu rosto e alegre outro
 Vá longe e crie amigos

 Se for preguiçoso, não tem problema
 Chame um amigo antigo e vá ao cinema
 Deem risadas, conte piada
 Relembrem a história da escada

 Esqueça esse problema em casa
 Vista o seu melhor humor
 Socialize com as pessoas
 Para que elas não fiquem para baixo
 E você fique de boa.

 Que a felicidade cresça em você
 Como aumenta essas estrofes
 E te deixe muito mais forte
 Que você contamine as pessoas ao redor
 Que sua felicidade não seja um peso
 Mas uma arma contra os indefesos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Modern Family

















  E ai galeeeera. Ando meio sumido por causa de uma doença muito rara que tenho, Preeh Gui Zá. Durante esse tempo off, venho assistindo umas outras séries e vim falar o pouco sobre elas. Neste post vou falar sobre Modern Family, como já esta bem explícito.

  A série vencedora de grammys fala sobre as famílias de Jay Prichett, seu filho Mitchell e sua filha Claire. Três núcleos que se intercalam em cenas e se conectam em temas a cada episódio, o trama tem comentários dos personagens como se fosse um documentário. Criada por Christoph Lloyd e Steven Levitan, a série contém em média 20 minutos e é produzida pela ABC americana.

 Eu comecei  a ver a série por causa da minha amiga que me perturbava para assistir (Obrigado Mari) e no terceiro episódio já me apaixonei. É muito aquela série que você começa assistindo na hora do almoço e depois continua uns 4 episódios com você no mesmo lugar.

  A construção da série como um documentário é tão característico e envolve/conecta com as cenas que faz tanto você rir e chorar. A evolução de cada personagem durante as temporadas é algo muito bonito e seguro, em nenhum momento você vê que os personagens estão meio avulsos. Isso, é uma das coisas que eu mais gosto. São onze personagens que eles conseguem contar uma história separada com começo/meio/fim em apenas vinte minutos, mesmo que as vezes um tema comece no episódio 13 e tenha o desfecho total no episódio 16, em cada episódio tem um final adequado. Isto sem contar os secundários que em alguns episódios tem mais destaques.

  A abordagem dos tema sobre coisas recorrentes numa rotina familiar poderia dar muito errado mas acaba que enquadra com situações que quem for assistir também passe. Mesmo que seja outro país, outra cultura você acaba entendendo o personagem. O humor é incrível e muito bem colocado, é muito perfeito, é muita vergonha alheia que você se mata de rir. Deixei pra falar pro último porque é muito bom, muito perfeito o "time" do humor. Ótima comédia.

  A única coisa "ruim" é que a cronologia de um episódio pra outro pode ficar meio confusa mas é trabalhado nas temporadas e melhora.



Vamos aos personagens:




   Jay Prichett - Patriarca da família, separado da mãe de seus filhos (Mitchell e Claire), casado com uma colombiana e padrasto do filho dela, Manny. Jay é aquele pai durão e avô coração mole. O Jay é um dos personagens que te surpreende muito durante as temporadas.

   Gloria Prichett - Colombiana explosiva, muito carismática, um dos personagens mais engraçados, todos os seus problemas em se encaixar na família e sua dupla cidadania são colocados de uma forma muito divertida. Sotaque elevado e dizer o que vem na mente é o que chamamos de Gloria. Mãe do Manny e esposa do Jay.

   Manny - Filho de Gloria, sempre tentando ser certinho e com ações digno de um adulto e não de uma criança.

   Claire Dunphy - Filha do Jay, dona de casa e uma mãe superprotetora, Sua personalidade excessiva e as vezes a vontade de querer algo mesmo que tenha que passar por cima de outros é uma das características mais fortes. Seu humor enlouquecido por querer sempre que seja perfeito ou demonstrar que está certo é um dos pontos chaves da série.

   Phill Dunphy - Imagine um pai super de boa, agora multiplica por cem. Esse é o Phill. O Phill com uma personalidade infantil e casado com uma mulher excessivamente controladora é um outro ponto chave da série. Se você não rir com o Phill, qualquer besteira que ele fale ou faça, você é um monstro.

   Luke Dunphy - Uma réplica do pai mas com a idade certa para as estupides que faz, é um garoto excêntrico e muito jovenzinho americano de filmes de besterol, só que uma pessoa boa.

   Alex Dunphy - A nerd da família. Sempre focada nos estudos, escolas e notas altas, Alex é bem sarcástica com a irmã e manipuladora com o irmão, as vezes com os pais também. O modo nerd + humano é muito abordado.

   Haley Dunphy - Uma típica jovem popular americana. Sempre preocupada com o eu superficial e modo off preocupações fora a popularidade, até quando começa enfrentar os desafios da vida.

   Mitchell Prichett - O filho mais novo e gay do Jay. Advogado e novo papai da familia. Mitchell é muito sarcástico e um pouco mais sério, até ter que passar por tantas vergonhas alheias por sua insegurança.

   Camerom Tucker - Esposo do Micthel, muito sensível e de coração enorme. Seu orgulho e sensibilidade o coloca em situações que se não for engraçado, é puro drama (que acaba sendo engraçado).

   Lily Tucker-Prichett - Bebê vietnamita que é adotado por Mitchel e Cam. Nas primeiras temporadas por ser um bebê não tem muito o que falar, mas quando ela cresce se torna uma das melhores personagens, as falas delas vão sempre te fazer rir.

Então gente esses é o elenco fixo, que vai crescendo ao decorrer das temporadas. Outra coisa que gosto em Modern Family é que os preconceitos de cada personagem, mesmo que não claro, são quebrados e vão evoluindo a cada episódio, isso é a coisa que mais gosto da série.

***

Umas ultimas observações:

*Modern Family já ganhou cinco vezes o melhor prêmio das noites do Grammy, o de melhor série de comédia e mais outros 14 prêmios.

*Aclamado pela a crítica, a primeira temporada fanhou 84/100 no Metracritic e elogios da Entertainment Weekly, jornal Time´s e da BuddyTv

*Seis das sete temporadas se encontra na grade da Netflix.


Então gente, se joguem na série e embarquem nessa série maravilhosa.
Não se esqueça de ver a minha pagina no face: Canal 2811


Amo vocês, Talvez Não
Faedbreno (Twitter, Snap, Insta)







quarta-feira, 18 de maio de 2016

Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson




Gente, em abril aconteceu a 5° Turnê Intrínseca. O evento produzido pela a editora [Intrínseca] que divulga os seus lançamentos do ano. Eu tenho uma lista de livros que quero por causa dele (um evento não muito beneficente ao meu bolso). Então quando você ver essa malinha quero dizer que é uma Recomendação Turnê Intrínseca. E esse livro, Alucinadamente Feliz foi uma ótima recomendação.





ALUCINADAMENTE FELIZ

Sinopse: Jenny Lawson se considera uma colecionadora de transtornos mentais e já foi diagnosticada com diversos tipos de doenças, de depressão e ansiedade a tricotilomania — mania de arrancar tufos de cabelo. Com a notícia da morte prematura de um amigo próximo, Jenny decide que é hora de parar de vez de se sentir triste e autodestrutiva e passa a buscar o exato oposto: se tornar Alucinadamente feliz.
Equilibrando momentos de bom-humor e seriedade, a autora mostra como seus problemas criaram uma perspectiva completamente nova da vida, com histórias absurdas e tocantes. Um livro sério sobre coisas horríveis, Alucinadamente feliz mostra que todos nós temos dificuldades, e que não existe problema em nos aceitar por nossas falhas.



O que me faria ler ?

  Em questão do porquê de você ler, isso é fácil. Imagina um livro engraçado, agora multiplica por seis, Alucinadamente Feliz é muito mais engraçado que isso. Como eu disse antes, eu soube dele pelo o evento da editora e quando eles falaram sobre o livro eu não pensei que seria tão bom quanto é, realmente é bom e você rir de gargalhar. Se o que eu não disser aqui não te convença, mesmo assim pega e leia, tire a sua própria conclusão.
  O livro fala sobre como a Jenny enfrenta o bolo de transtornos que ela tem, e de uma forma que é tão insana e não deixa de ser divertido, é como se você estivesse na cabeça dela. E mesmo que o livro seja sobre o fato de como ela enfrenta os problemas dela, não fica aquela coisa muito séria e nem triste.
  Para pessoas que tem os mesmo problemas é como ter alguém que passa pela mesma coisa que você está passando, talvez não seja a mesma experiência mas te da motivação. Para pessoas que não tem, é bom para ter um básico de conhecimento de como interagir com quem tenha.
  Por fim, quando terminar de ler você vai querer ser amigo da autora. Ah um outro perfeito motivo para você ler é: uma capa brilhante dourada com um guaxinim. É sério, a capa é maravilhosa.

 Caso você ficou interessado, leia um trecho do livro dela: Alucinadamente Feliz



ALGUMAS OUTRAS INFORMAÇÕES:



 1- Essa aí em cima é a autora, ela foi reconhecida por causa de seu blog "thebloggess.com" no qual conta sobre a sua vida de forma sarcástica e icônica como nos seus dois livros.

 2- Ahn, sim ela tem outro livro que não mencionei chamado Vamos Fazer De Conta Que Isso Nunca Aconteceu. Esse livro não foi publicado pela a Intrínseca mas pela a Editora Gutenberg, O preço está na mesma faixa etária e mesmo não tendo lido, super recomendo. Ele conta algumas outras aventuras dela. Foi publicado antes mas não tem problema em ler Alucinadamente Feliz primeiro.

3- Jenny nasceu no Texas, já escreveu em uma coluna na revista americana SexIs e seu blog foi listado pela a Forbes entre o Top 100 websites criados por mulheres.


Amo vocês, talvez não.
Snap: FaedBreno

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Fortaleza Digital



  Se você não sabe, o primeiro livro que eu resenhei aqui foi O Código da Vinci (Click no nome para ir ao post) e disse como eu amo o Dan Brown. Neste mês de abril, uma das minhas leituras foi Fortaleza Digital, o primeiro livro publicado do Dan. Vou falar um pouco dele para você.



Sinopse: "Antes de estourar no mundo inteiro com O código Da Vinci, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos.
Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estréia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.
Em Fortaleza digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama."


  


M O T I V O S   P R A   L E R


 1. Tecnologia - Se você gosta de tecnologia, computadores, internet, você irá amar. Dan abrange um conhecimento pela a área que deixa você de queixo caído. Uma pesquisa bem profunda e expressa com sabedoria de uma forma que quem for leigo consiga ler sem ficar perdido. Então se você não sabe um nada sobre o mundo digital pode ficar tranquilo que mesmo assim você irá ter uma ótima leitura.


 2. Personagens - É sério, ele faz personagens tão completos e complexos que você acaba se apegando, ficando perplexo, odiando e amando. E o melhor é que o autor só cria personagens para ter um papel na história, nenhum para enrolar, até uns que menos importam é necessário para compreender a história. É como se tudo fosse um quebra cabeça de 320 folhas, cada pedaço do quebra cabeça um coisa diferente e quando você junta tudo se surpreende.

 3. Suspense - O fato da história ser um quebra cabeça faz com que o suspense seja algo surpreendente a cada capítulo (do meio para o fim) e  te faça engolir o livro. Principalmente do meio-ao-fim porque o Dan mistura o suspense com a ação e fica de acelerar o coração.

 4. Ação - Como disse antes, o Dan mistura a ação com o suspense, então você fica apreensível. Qualquer merda que dá e chega dar muitas, fode muito com você. Chega uma hora que você fica, cade a solução para esse bolo de situações? E o personagem está fugindo em algo inimaginável mas possível com tiro cantando para tudo que é lado. Sempre nos livros dele tem a cena do fim do mundo para os personagens principais, que você sempre acha que ele não vai escapar e já era, Dan Brown sabe fazer isso muito bem.

 5. Cenário - Dan Brown sempre arrasa nos cenários e nas suas descrições. Neste livro, se não me engano, o personagem David Becker (um professor) é mandado para a Espanha e você fica admirado com o cenário sem nem mesmo ver, é algo muito bom, você admirar algo que você está imaginando e  que realmente é verdade.


P O N T O   N E G A T I V O

Só tem um, começo do enredo. Os livros do Dan tem Prólogo e Epilogo que complementam a história, até aí tudo bem, legal, show. Mas o começo mesmo é muito arrastado. Tem pontos bons, interessantes na verdade, porém muito poucos. O começo é muito arrastado. Entretanto quando chega no meio que começa a pegar fogo, você vai embora até a última página. Então não desista no começo, põe fé que é realmente bom.


INFORMAÇÕES

Fortaleza Digital é do catalogo da Editora Arqueiro, contém 320 páginas e você o encontra no preço de R$ 20,00 ou menos. Assim como outros títulos do autor. Ano de publicação: 1998 (BR: Lançamento de 2005).





Amo vocês, talvez não.
Snap: FaedBreno

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Truque de Mestre





   E aí galera, sabe aquele filme quando você assistiu pela a primeira vez, se apaixonou e consegue ver umas 10000000000 vez que não se enjoa, mesmo sendo um filme que é suspense. Porque na maioria das vezes que o filme tem um mistério que você tenta descobrir quem é o assassino ou quem é a pessoa que fez tal coisa, não tem muita graça assistir de novo pois você já sabe. Porém, vou te indicar um filme que você pode assistir oitocentas mil vezes que não vai se cansar:



 
   Sinopse : Em um espetáculo de ilusionismo ("mágica") apresentado pelo o grupo Os Quatro Cavaleiros [The Four Horsemen], os ilusionistas surpreendem o publico com truques incríveis mas o que ninguém sabe é que nesses truques o grupo rouba bancos em outro continente e coloca nas contas dos espectadores (queria eu estar lá). Dylan Rhodes, agente da FBI (vem pra foder com todos e.e) está determinado a prende-los de qualquer jeito, principalmente quando o grupo anuncia que ira fazer  o assalto mais audacioso (o mais foda de todos, incrivelmente incrível, pohan, bagulho doido). O agente da FBI conta com ajuda de Alma Dray, uma detetive da Interpol, e também do Morgan Freeman, quero dizer Thaddeus Bradley (eu sempre chamo os personagens do Morgan Freeman pelo o nome do ator, ele é incrível todos os personagens dele deveria se chamar Morgan Freeman) que é um veterano desmistificador de mágicos (São mágicos que revelam como se faz os truques. Para mágicos = Pau Nuco / Para nós = professor) que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.



M O T I V O S   P A R A   V O C Ê   A S S I S T I R

  1. Mágicas - "Caraca cara", um filme falando de mágica e você não vai assistir? Você não precisa ser criança para gostar de mágica. Todo mundo gosta, e ter um filme sobre isso mostrando maravilhosamente vários truques, não tem como ficar de fora. Além de falar sobre, mostra truques muito bons e alguns tão ruins que chega a ser hilário. E fala sobre vários tipos de ilusionismo, entre eles um mentalista, escapista e até um punguista.


  2. Elenco - Tá ok, você não precisa gostar de mágica porque o elenco já é magnifico. Não estou falando que "elenco" que produz um filme bom, pode ter um roteiro bosta mas mesmo assim um elenco de boa qualidade já aumenta a qualidade de produção. Temos no elenco: Morgan Freeman (como já mencionei antes); Woody Harrelson (o carinha dos Jogos Vorazes) como Merritt Mckinney, Jessie Eisenberg como J. Daniel Atlas; Dave Franco como Jack Wilder; A mulher do grupo Islã Fisher que interpreta Jack Wilder e Mark Ruffalo como Dylan Rhodes.

  3. O Mistério - Na trama fica um mistério para saber quem é o chamado Quinto Cavaleiro que ajuda o grupo nos espetáculos e assaltos. Você fica o filme todo tentando descobrir quem é o demônio do quinto cavaleiro e só descobre quem é no final (é claro). Nem adianta, se você ainda não assistiu o filme não descobrirá quem é. Amei o filme por isso.

  4. Pelo o motivo da minha pessoa achar incrível - Cara é incrível, mesmo que você veja na Internet as críticas sendo medianas, o filme é muito bom. Podemos ver uso  pela a arrecadação de bilheteria que foi de US$ 351,723,989 no mundo todo,  sendo produzido por um orçamento de 75 milhões. Eu não tenho um filme preferido mas se perguntassem de última hora um filme que eu admire, é um dos primeiros a vir na cabeça. 

  5. Truque de Mestre 2 - Galeraaaaa, vai sair um segundo filme dessa obra de arte. Com Daniel Radicliffe (o Harry Potter gente) no elenco e mais todos os figurões do primeiro filme. A sequência do filme "Truque de Mestre : O Segundo Ato" chega nos cinemas 9 de junho de 2016. [Trailer logo abaixo do trailer do primeiro filme].

  Trailer - Truque de Mestre :


Obs.: Caso não queira spoiler, melhor não assistir o trailer de O Segundo Ato.

Truque de Mestre está na grade da Netflix, aproveitem assinantes porque é por tempo limitado.




  Trailer, Truque de Mestre - O Segundo Ato :




  

  Então galera, aproveita a recomendação do filme e assita sozinho, com o namorado (a), com a mãe ou o pai, ou se quiser com a família toda! E não se esqueça de curtir a página do blog no facebook: Canal 2811.



Amo vocês, talvez não.
Snap: faedbreno








quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Magnus Chase e os Deuses de Asgard : A Espada de Verão






Galera querida do meu coração, hoje venho terminar de falar da obras do Rick Riordan. Se você não sabe, Rick é o autor de Percy Jackson & Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As crônicas dos Kane. Todos os três eu já falei aqui. (Só clicar nos nomes que você será redirecionado.) A nova saga que o Riordan lança é sobre a mitologia nórdica que instiga os fans pelo o fato do personagem principal ter o sobrenome de Annabeth. uma das protagonista das aventuras de Percy Jackson.





Masgnus Chase e os Deuses de Asgard - Magnus perdeu sua mãe já faz dois anos em um acidente muito misterioso. Vivendo nas ruas de Boston, fugindo da policia e assistentes sociais, Magnus dá o seu jeito de sobreviver ate que Randolph, um de seus tios aparace com um segredo improvável: ele é filho de um deus nórdico.
Uma de suas escolhas desencadeia uma aventura surreal no qual as opções que têm podem afetar todo o mundo, e possivelmente o fim dele. Troll, deuses, gigantes, todos das lendas vikings existem e estão se preparando para uma guerra. O Ragnarök está próximo e só uma pessoa pode evitar...

  Minha opinião - Cara, de onde Rick tira tanta criatividade? realmente gostei desse livro. Sai do padrão que já conhecemos do autor, porém o sarcasmo de Magnus é muito semelhante ao de Percy, algo que o autor deve trabalhar um pouco mais. Os amigos que Magnus têm e ajudam durante toda a aventura aparecem de um forma um pouco mais diferente e sem contar que ele conseguiu  desfrutar bastante das histórias nórdicas. Como é uma trilogia, creio eu que vai seguir um formato meio As Crônicas dos Kane. Como assim ? Você percebe que o primeiro livro tem um enredo só dele e que o segundo e o terceiro como se fosse um só dividido em duas partes sendo que cada um com um objetivo. E no que isso prejudica? Que a história contada no primeiro livro fica esquecida, é apenas um apresentar os personagens e o mundo que habitam. Apenas uma apresentação, sendo que para a minha pessoa uma trilogia tinha que ser um crescimento de um livro para o livro seguinte. É meio difícil de explicar e com certeza mais difícil de entender mas quando você lê entenderá o que estou dizendo. Mas é muito bom, super recomendo, uma história bastante leve e também vou deixar aqui que o meu personagem favorito é o Hearthstone <3 Melhor elfo <3.

  Por ser tão recente não vou falar com spoiler.



Leia um trecho:

A editora Intrínseca liberou um pequeno trecho (apenas o primeiro capítulo :/) para os curiosos entrarem um pouco mais nesta aventura:


Caso queira saber um pouco mais, este é o site oficial: Magnus Chase e os Deuses de Asgard

O próximo livro se chama: O Martelo de Thor. A estréia do livro é para Outubro deste ano, quando estiver em minhas mãos pode crer que darei a minha resenha à ele. Até mais.


Amo vocês,  talvez não.
Me siga nas minhas redes sociais:
faedbreno

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

5 Series Originais Netflix Que Você Deve Assistir!


 Se você não é assinante da Netflix, saiba que está perdendo muita coisa.O serviço disponibiliza aos assinantes Séries e Filmes. Com uma grade bem diversa e com filmes bastantes conhecidos mas com um limite um pouco incomodo. O que se destaca mais são as séries que a empresa compra os direitos de transmissão. Um dos problemas é que uma grande porcentagem das séries para atualizar a sua temporada demora, além de esperar transmitir na emissora oficial, tem que esperar sair nas outras emissoras licenciadas e TV a cabo, o que traz uma espera enorme. Uma grande solução para você que não quer esperar muito são as séries "Originais da Netflix". São séries que são encomendadas pela a empresa ou séries que são autorizadas transmissão simultânea (estreia em um dia pela emissora e no mundo a fora no dia seguinte). Uma das caracteristicas mais legais da Netflix é que em grande maioria (menos quando a Netflix compra direito de transmissão simultânea) toda a temporada de suas séries ou quando atualiza uma série de outras emissora, ela libera a temporada tudo de uma vez. Isso mesmo, você vira a noite quando aquela série amada lança logo tudo de uma vez. O ruim é ter que esperar um ano o que você assistiu em um dia hahahaha.
 Aqui vou contar sobre 5 séries Originais Netflix que já assisti completas e super recomendo!



5. SHADOWHUNTERS


Gente, vou começar com por ela que começou agora e que eu tenho algumas coisas a dizer mesmo gostando. Shadowhunters estreou este ano no dia 12 de Janeiro na emissora FreeForm, porém a Netflix comprou os direitos da série para transmissão simultânea, estreando na grade no dia 13 de Janeiro. Sendo assim a série ainda está incompleta e toda quarta tem um episódio novo. Mas porquê coloca-la entre as cinco se ainda não acabou a primeira temporada? O fato é que por ser uma série nova e ser uma "segunda chance" pode ser mal interpretada. Como assim? O enredo pode ficar um pouco massante porque se você já leu o livro, viu o filme, agora vai "vê a mesma história" de novo... sem contar os efeitos por ser produzida com renda baixa.
Baseada nos livros de Cassandra Clare e desenvolvida por Ed Decter que tenta fazer algo diferente do filme que já foi lançado e que não deu muito certo. Ele tenta por uma base dos livros da saga Instrumentos Mortais. Por causa disso a série enrola um pouco em alguns assuntos e diferencia (ou cria) algumas coisas do livro sem fazer alguma alteração que complicará em um futuro com grandes semelhanças entre as duas obras. Então, mesmo andando por essa corda bamba ainda acredito que dará muito sucesso que é o sufoco da primeira temporada.
Mesmo com algumas diferenças eu estou amando a série e essa segunda oportunidade de ver a saga Instrumentos Mortais ir para frente. Mesmo que você não seja fã dos livros, super recomendo para sair um pouco do que costuma assistir!


Sinopse: "Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary Fray se lança no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace que é acompanhado por Isabelle e Alexander (Alec) Lightwood e seu melhor amigo, Simon Lewis. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro."

       Trailer:





4. UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT


Que saudade dessa mulher-toupeira! Hahaha Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série muito amável da Netflix. Sua estréia na grade foi no dia 6 de Março do ano passado eu achei muito divertida. Não é uma série com um humor pesado, é uma série com uma comédia leve mas um enredo muito divertido que instiga você querer saber mais da proposta dos criadores. Você pode não lidar muito com a sinopse mas quando começa a assistir te enche de energia. Na verdade é isso que a série transmite à você, bastante energia, te empolga. Mega recomendo, amo a Kimmy. O nome é complicado mas a série é maravilhosa. Sem contar que é bem curta, são treze episódios em torno de vinte minutos cada.
Quando a música de abertura sair da sua cabeça você pode vir agradecer hahahaa.
*Noticias: 1. Se você já é fá e gosta tanto como eu, saiba que a Netflix já renovou a série pra terceira temporada. Isso mesmo, temos 3 temporadas da alegria da kimmy confirmada por mais dois anos.
2. Em falar em renovação, a segunda temporada estreia dia 15 de Abril deste ano.

Sinopse: "Depois de quinze anos em um culto, Kimmy (Ellie Kemper) é resgatada e recomeça a vida em Nova York. Munida de uma mochila, tênis de luzinhas e livros atrasados da biblioteca, ela se depara com um mundo que achava que nem existia mais. Ingênua porém resiliente, a ex-reclusa não deixará que nada atrapalhe seu caminho e não demora a encontrar um emprego (trabalhando para Jane Krakowski, de 30 Rock), alguém para dividir um apartamento (Tituss Burgess, 30 Rock) e uma nova vida."

       Trailer:





3. SCREAM


Scream é uma série que a primeira temporada foi produzida pela MTV e estreou na emissora no dia 30 de junho de 2015. Mas menino se a série foi produzida e transmitida toda na emissora MTV norte-americana o que ela faz aqui? Então, a Netflix (dona da porra toda), entrou em contato com a MTV, fez as reuniões, as paradas todas e comprou o direito de streaming da série na grade dela, estreando no dia 1 de outubro e intitulou a série "Original Netflix", por quê? Eu não sei. Nem a MTV, nem nenhuma rede social da vermelhinha falou ou explicou sobre. Mas, porém, entretanto, todavia, se a Netflix diz que é uma série original deles, então é! hahahaha
Vamos lá, Scream que pelo nome você já deve saber é uma série baseada nos filmes Scream (Pânico_ Titulo Brasil). Eu gostei muito, não ficou ruim, não estragou o original e traz um massacre mais inovador e bruto, sem contar com a nova mascara do assassino psicopata Brandon James. O elenco é bem bacana, um pouco diversificado mas acho que faltou uns niggas. O bom é que não fica muito em  "aquele personagem é padrão morte e aquele não é" (quando você já sabe qual vai morrer e qual não vai) até te surpreende um pouco. Para uma primeira temporada eu realmente amei, inclusive sendo um amante dos filmes. A série conta com Bex Taylor-Klaus, Willa Fitzgerald, Tom Maden Bobby Campo e Bryan Batt no elenco. A produção fica por conta de Jill Blotevogel.

Sinopse: "Após se tornar viral, um vídeo na internet faz a jovem Audrey ficar com problemas e aparentemente serve como catalisador para um assassinato que abre uma janela para o passado da cidade que inclui uma onda de assassinatos feita pelo falecido maníaco Brandon James.Com um revelados final, essa série de suspense retrata a mente conturbada de um maníaco com um passado sombrio e medonho, nesta série todos são suspeitos."

        Trailer:





2. SENSE 8


A grande estreia da Netflix do ano passado! Geeente essa série conquistou meu coração, realmente incrível. Maravilhoso. Tudo começa no episódio piloto (é claro) que você fica mais perdido que pinto no lixo e depois você vai sacando as parada tudo hausuhausa. Vou tentar explicar o que é a série para a minha pessoa e mando a sinopse, mas o bom mesmo é assistir (sai agora e vai assistir!!! hahaah não, espera! termina de ler o post!). Primeiro: Cultura. A série mostra o desenvolvimento de um relacionamento que envolve oito pessoas pelo o mundo, cada um com uma cultura diferente e o ápice [SPOILER LEVE] disso é uma das cenas que mostra cada um dos oito nascendo,é algo maravilhoso, emocionante e incrível. Segundo: Entrosamento. Cada uma tem sua história, sua vida e modo de viver diferente e problemas que para alguns são tão banais mas para outros é algo entre a vida e a morte. Mas a forma que cada um ajuda o outro com sua habilidade é tão MEUDEUSQUEROSERUMDELES que você se percebe tenso e rindo em algumas cenas. A série te puxa para dentro dela, traz você para viver aqueles momentos. E tem uma cena que mostra lindamente essa relação que eles tem com uma música que você fica admirado, com um sorriso bobo no rosto. Terceiro: Realidade. Caaaaaaaaaara, eu sinto que os criadores tiveram uma vontade enorme de mostrar uma realidade nas cenas que você fica de boca aberta, as paisagens, as cenas de sexo (inclusive o surubão do ep 6 que eu sei que você já sabe), e outras coisas como danças e eventos que os personagens participam. É realmente uma das séries que marca a qualidade de produção da Netflix. Ah e sem contar que temos o Poncho (Ex-RBD, o Miguel msm) no elenco.
A série foi escrita e produzida pelo os irmãos Andy e Lana Wachowski e foi lançada no dia no dia 15 de julho de 2015. Já foi anunciado pela a Netflix que a série foi renovada por um ano mas não se tem a data de lançamento. As gravações começaram no finalzinho de dezembro do ano passado e creio eu que estreara no dia oito de agosto deste ano, dia do aniversário dos sensetes e dia que foi anunciado a renovação para a segunda temporada.

Sinopse: "Sense8 conta a história de oito estranhos: Will GorskiRiley BlueCapheus "Van Damme"Sun BakLito RodriguezKala DandekarWolfgang Bogdanow Nomi MarksCada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamadoWhispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los."

      Trailer:







1. ORANGE IS THE NEW BLACK


Unica série na lista que não é estreante e já cursa para a quarta temporada. Eu deixei OITNB por último (por primeiro na verdade) porque além de ser a que mais gosto (por enquanto, tem uma boa concorrência por ai haha) é também a primeira que assisti feita pela Netflix e que assisti na Netflix e me apaixonei muito. Eu vejo Orange Is The New Black como a cara e a marca da Netflix. Mostra principalmente a qualidade que a Netflix pode produzir. Queridinha do site de streaming (e por todos nós fãs da série) a turma de detentas estão renovadas até a sétima temporada, só para você vê como é foda.
O enredo principal é sobre a Piper Chapman que se fode por causa da namorada dela mas só vai pagar pelo o que fez anos depois com uma vida totalmente diferente. Você consegue ver ao passar das temporadas a evolução da personagem da forma que ela entrou e da forma que ela termina a terceira temporada (onde parei, esperando a 4 loucamente). A adaptação dela e tudo mais. Na primeira tempoarada conta a história de outras detentas também mas essa parte que eu acho incrível acontece mais na segunda e na terceira. A primeira mostra mais o relacionamento da Piper com a ex-namorada (Alex) que teoricamente a colocou na prisão, sobre a vida dela atual e a adaptação dela na prisão. Muitas histórias marcantes, tristes, dramalhão e muito humor que deixa você rindo por dois dias hahahaha. Eu tento dizer as que mais gostos mas acabo falando de todas as detentas, você vai acabar se aperfeiçoando à uma, odiando em uma temporada mas amando em outra, xingado pelas burradas que elas fazem mas no final você já está ali com gosto de quero mais, por favor, nunca te pedi nada. Só vindo constar a que mais amo é a Nick <3 hahaha
A série é baseada no livro Orange is the new black : My year in a women's prison, obra de Piper Kerman que conta a experiência na prisão. A série estreou no dia 11 de julho de 2013 a sua primeira temporada. Produzida por Neri Kyle.

Sinopse: "A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão"
 
Trailer:











 Não se esqueça de seguir no Twitter: faedbreno

 E curta a nossa pagina no facebook: Canal 2811
 Amo vcs, talvez não.