quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Magnus Chase e os Deuses de Asgard : A Espada de Verão






Galera querida do meu coração, hoje venho terminar de falar da obras do Rick Riordan. Se você não sabe, Rick é o autor de Percy Jackson & Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As crônicas dos Kane. Todos os três eu já falei aqui. (Só clicar nos nomes que você será redirecionado.) A nova saga que o Riordan lança é sobre a mitologia nórdica que instiga os fans pelo o fato do personagem principal ter o sobrenome de Annabeth. uma das protagonista das aventuras de Percy Jackson.





Masgnus Chase e os Deuses de Asgard - Magnus perdeu sua mãe já faz dois anos em um acidente muito misterioso. Vivendo nas ruas de Boston, fugindo da policia e assistentes sociais, Magnus dá o seu jeito de sobreviver ate que Randolph, um de seus tios aparace com um segredo improvável: ele é filho de um deus nórdico.
Uma de suas escolhas desencadeia uma aventura surreal no qual as opções que têm podem afetar todo o mundo, e possivelmente o fim dele. Troll, deuses, gigantes, todos das lendas vikings existem e estão se preparando para uma guerra. O Ragnarök está próximo e só uma pessoa pode evitar...

  Minha opinião - Cara, de onde Rick tira tanta criatividade? realmente gostei desse livro. Sai do padrão que já conhecemos do autor, porém o sarcasmo de Magnus é muito semelhante ao de Percy, algo que o autor deve trabalhar um pouco mais. Os amigos que Magnus têm e ajudam durante toda a aventura aparecem de um forma um pouco mais diferente e sem contar que ele conseguiu  desfrutar bastante das histórias nórdicas. Como é uma trilogia, creio eu que vai seguir um formato meio As Crônicas dos Kane. Como assim ? Você percebe que o primeiro livro tem um enredo só dele e que o segundo e o terceiro como se fosse um só dividido em duas partes sendo que cada um com um objetivo. E no que isso prejudica? Que a história contada no primeiro livro fica esquecida, é apenas um apresentar os personagens e o mundo que habitam. Apenas uma apresentação, sendo que para a minha pessoa uma trilogia tinha que ser um crescimento de um livro para o livro seguinte. É meio difícil de explicar e com certeza mais difícil de entender mas quando você lê entenderá o que estou dizendo. Mas é muito bom, super recomendo, uma história bastante leve e também vou deixar aqui que o meu personagem favorito é o Hearthstone <3 Melhor elfo <3.

  Por ser tão recente não vou falar com spoiler.



Leia um trecho:

A editora Intrínseca liberou um pequeno trecho (apenas o primeiro capítulo :/) para os curiosos entrarem um pouco mais nesta aventura:


Caso queira saber um pouco mais, este é o site oficial: Magnus Chase e os Deuses de Asgard

O próximo livro se chama: O Martelo de Thor. A estréia do livro é para Outubro deste ano, quando estiver em minhas mãos pode crer que darei a minha resenha à ele. Até mais.


Amo vocês,  talvez não.
Me siga nas minhas redes sociais:
faedbreno

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

5 Series Originais Netflix Que Você Deve Assistir!


 Se você não é assinante da Netflix, saiba que está perdendo muita coisa.O serviço disponibiliza aos assinantes Séries e Filmes. Com uma grade bem diversa e com filmes bastantes conhecidos mas com um limite um pouco incomodo. O que se destaca mais são as séries que a empresa compra os direitos de transmissão. Um dos problemas é que uma grande porcentagem das séries para atualizar a sua temporada demora, além de esperar transmitir na emissora oficial, tem que esperar sair nas outras emissoras licenciadas e TV a cabo, o que traz uma espera enorme. Uma grande solução para você que não quer esperar muito são as séries "Originais da Netflix". São séries que são encomendadas pela a empresa ou séries que são autorizadas transmissão simultânea (estreia em um dia pela emissora e no mundo a fora no dia seguinte). Uma das caracteristicas mais legais da Netflix é que em grande maioria (menos quando a Netflix compra direito de transmissão simultânea) toda a temporada de suas séries ou quando atualiza uma série de outras emissora, ela libera a temporada tudo de uma vez. Isso mesmo, você vira a noite quando aquela série amada lança logo tudo de uma vez. O ruim é ter que esperar um ano o que você assistiu em um dia hahahaha.
 Aqui vou contar sobre 5 séries Originais Netflix que já assisti completas e super recomendo!



5. SHADOWHUNTERS


Gente, vou começar com por ela que começou agora e que eu tenho algumas coisas a dizer mesmo gostando. Shadowhunters estreou este ano no dia 12 de Janeiro na emissora FreeForm, porém a Netflix comprou os direitos da série para transmissão simultânea, estreando na grade no dia 13 de Janeiro. Sendo assim a série ainda está incompleta e toda quarta tem um episódio novo. Mas porquê coloca-la entre as cinco se ainda não acabou a primeira temporada? O fato é que por ser uma série nova e ser uma "segunda chance" pode ser mal interpretada. Como assim? O enredo pode ficar um pouco massante porque se você já leu o livro, viu o filme, agora vai "vê a mesma história" de novo... sem contar os efeitos por ser produzida com renda baixa.
Baseada nos livros de Cassandra Clare e desenvolvida por Ed Decter que tenta fazer algo diferente do filme que já foi lançado e que não deu muito certo. Ele tenta por uma base dos livros da saga Instrumentos Mortais. Por causa disso a série enrola um pouco em alguns assuntos e diferencia (ou cria) algumas coisas do livro sem fazer alguma alteração que complicará em um futuro com grandes semelhanças entre as duas obras. Então, mesmo andando por essa corda bamba ainda acredito que dará muito sucesso que é o sufoco da primeira temporada.
Mesmo com algumas diferenças eu estou amando a série e essa segunda oportunidade de ver a saga Instrumentos Mortais ir para frente. Mesmo que você não seja fã dos livros, super recomendo para sair um pouco do que costuma assistir!


Sinopse: "Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary Fray se lança no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace que é acompanhado por Isabelle e Alexander (Alec) Lightwood e seu melhor amigo, Simon Lewis. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro."

       Trailer:





4. UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT


Que saudade dessa mulher-toupeira! Hahaha Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série muito amável da Netflix. Sua estréia na grade foi no dia 6 de Março do ano passado eu achei muito divertida. Não é uma série com um humor pesado, é uma série com uma comédia leve mas um enredo muito divertido que instiga você querer saber mais da proposta dos criadores. Você pode não lidar muito com a sinopse mas quando começa a assistir te enche de energia. Na verdade é isso que a série transmite à você, bastante energia, te empolga. Mega recomendo, amo a Kimmy. O nome é complicado mas a série é maravilhosa. Sem contar que é bem curta, são treze episódios em torno de vinte minutos cada.
Quando a música de abertura sair da sua cabeça você pode vir agradecer hahahaa.
*Noticias: 1. Se você já é fá e gosta tanto como eu, saiba que a Netflix já renovou a série pra terceira temporada. Isso mesmo, temos 3 temporadas da alegria da kimmy confirmada por mais dois anos.
2. Em falar em renovação, a segunda temporada estreia dia 15 de Abril deste ano.

Sinopse: "Depois de quinze anos em um culto, Kimmy (Ellie Kemper) é resgatada e recomeça a vida em Nova York. Munida de uma mochila, tênis de luzinhas e livros atrasados da biblioteca, ela se depara com um mundo que achava que nem existia mais. Ingênua porém resiliente, a ex-reclusa não deixará que nada atrapalhe seu caminho e não demora a encontrar um emprego (trabalhando para Jane Krakowski, de 30 Rock), alguém para dividir um apartamento (Tituss Burgess, 30 Rock) e uma nova vida."

       Trailer:





3. SCREAM


Scream é uma série que a primeira temporada foi produzida pela MTV e estreou na emissora no dia 30 de junho de 2015. Mas menino se a série foi produzida e transmitida toda na emissora MTV norte-americana o que ela faz aqui? Então, a Netflix (dona da porra toda), entrou em contato com a MTV, fez as reuniões, as paradas todas e comprou o direito de streaming da série na grade dela, estreando no dia 1 de outubro e intitulou a série "Original Netflix", por quê? Eu não sei. Nem a MTV, nem nenhuma rede social da vermelhinha falou ou explicou sobre. Mas, porém, entretanto, todavia, se a Netflix diz que é uma série original deles, então é! hahahaha
Vamos lá, Scream que pelo nome você já deve saber é uma série baseada nos filmes Scream (Pânico_ Titulo Brasil). Eu gostei muito, não ficou ruim, não estragou o original e traz um massacre mais inovador e bruto, sem contar com a nova mascara do assassino psicopata Brandon James. O elenco é bem bacana, um pouco diversificado mas acho que faltou uns niggas. O bom é que não fica muito em  "aquele personagem é padrão morte e aquele não é" (quando você já sabe qual vai morrer e qual não vai) até te surpreende um pouco. Para uma primeira temporada eu realmente amei, inclusive sendo um amante dos filmes. A série conta com Bex Taylor-Klaus, Willa Fitzgerald, Tom Maden Bobby Campo e Bryan Batt no elenco. A produção fica por conta de Jill Blotevogel.

Sinopse: "Após se tornar viral, um vídeo na internet faz a jovem Audrey ficar com problemas e aparentemente serve como catalisador para um assassinato que abre uma janela para o passado da cidade que inclui uma onda de assassinatos feita pelo falecido maníaco Brandon James.Com um revelados final, essa série de suspense retrata a mente conturbada de um maníaco com um passado sombrio e medonho, nesta série todos são suspeitos."

        Trailer:





2. SENSE 8


A grande estreia da Netflix do ano passado! Geeente essa série conquistou meu coração, realmente incrível. Maravilhoso. Tudo começa no episódio piloto (é claro) que você fica mais perdido que pinto no lixo e depois você vai sacando as parada tudo hausuhausa. Vou tentar explicar o que é a série para a minha pessoa e mando a sinopse, mas o bom mesmo é assistir (sai agora e vai assistir!!! hahaah não, espera! termina de ler o post!). Primeiro: Cultura. A série mostra o desenvolvimento de um relacionamento que envolve oito pessoas pelo o mundo, cada um com uma cultura diferente e o ápice [SPOILER LEVE] disso é uma das cenas que mostra cada um dos oito nascendo,é algo maravilhoso, emocionante e incrível. Segundo: Entrosamento. Cada uma tem sua história, sua vida e modo de viver diferente e problemas que para alguns são tão banais mas para outros é algo entre a vida e a morte. Mas a forma que cada um ajuda o outro com sua habilidade é tão MEUDEUSQUEROSERUMDELES que você se percebe tenso e rindo em algumas cenas. A série te puxa para dentro dela, traz você para viver aqueles momentos. E tem uma cena que mostra lindamente essa relação que eles tem com uma música que você fica admirado, com um sorriso bobo no rosto. Terceiro: Realidade. Caaaaaaaaaara, eu sinto que os criadores tiveram uma vontade enorme de mostrar uma realidade nas cenas que você fica de boca aberta, as paisagens, as cenas de sexo (inclusive o surubão do ep 6 que eu sei que você já sabe), e outras coisas como danças e eventos que os personagens participam. É realmente uma das séries que marca a qualidade de produção da Netflix. Ah e sem contar que temos o Poncho (Ex-RBD, o Miguel msm) no elenco.
A série foi escrita e produzida pelo os irmãos Andy e Lana Wachowski e foi lançada no dia no dia 15 de julho de 2015. Já foi anunciado pela a Netflix que a série foi renovada por um ano mas não se tem a data de lançamento. As gravações começaram no finalzinho de dezembro do ano passado e creio eu que estreara no dia oito de agosto deste ano, dia do aniversário dos sensetes e dia que foi anunciado a renovação para a segunda temporada.

Sinopse: "Sense8 conta a história de oito estranhos: Will GorskiRiley BlueCapheus "Van Damme"Sun BakLito RodriguezKala DandekarWolfgang Bogdanow Nomi MarksCada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamadoWhispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los."

      Trailer:







1. ORANGE IS THE NEW BLACK


Unica série na lista que não é estreante e já cursa para a quarta temporada. Eu deixei OITNB por último (por primeiro na verdade) porque além de ser a que mais gosto (por enquanto, tem uma boa concorrência por ai haha) é também a primeira que assisti feita pela Netflix e que assisti na Netflix e me apaixonei muito. Eu vejo Orange Is The New Black como a cara e a marca da Netflix. Mostra principalmente a qualidade que a Netflix pode produzir. Queridinha do site de streaming (e por todos nós fãs da série) a turma de detentas estão renovadas até a sétima temporada, só para você vê como é foda.
O enredo principal é sobre a Piper Chapman que se fode por causa da namorada dela mas só vai pagar pelo o que fez anos depois com uma vida totalmente diferente. Você consegue ver ao passar das temporadas a evolução da personagem da forma que ela entrou e da forma que ela termina a terceira temporada (onde parei, esperando a 4 loucamente). A adaptação dela e tudo mais. Na primeira tempoarada conta a história de outras detentas também mas essa parte que eu acho incrível acontece mais na segunda e na terceira. A primeira mostra mais o relacionamento da Piper com a ex-namorada (Alex) que teoricamente a colocou na prisão, sobre a vida dela atual e a adaptação dela na prisão. Muitas histórias marcantes, tristes, dramalhão e muito humor que deixa você rindo por dois dias hahahaha. Eu tento dizer as que mais gostos mas acabo falando de todas as detentas, você vai acabar se aperfeiçoando à uma, odiando em uma temporada mas amando em outra, xingado pelas burradas que elas fazem mas no final você já está ali com gosto de quero mais, por favor, nunca te pedi nada. Só vindo constar a que mais amo é a Nick <3 hahaha
A série é baseada no livro Orange is the new black : My year in a women's prison, obra de Piper Kerman que conta a experiência na prisão. A série estreou no dia 11 de julho de 2013 a sua primeira temporada. Produzida por Neri Kyle.

Sinopse: "A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão"
 
Trailer:











 Não se esqueça de seguir no Twitter: faedbreno

 E curta a nossa pagina no facebook: Canal 2811
 Amo vcs, talvez não.