sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Modern Family

















  E ai galeeeera. Ando meio sumido por causa de uma doença muito rara que tenho, Preeh Gui Zá. Durante esse tempo off, venho assistindo umas outras séries e vim falar o pouco sobre elas. Neste post vou falar sobre Modern Family, como já esta bem explícito.

  A série vencedora de grammys fala sobre as famílias de Jay Prichett, seu filho Mitchell e sua filha Claire. Três núcleos que se intercalam em cenas e se conectam em temas a cada episódio, o trama tem comentários dos personagens como se fosse um documentário. Criada por Christoph Lloyd e Steven Levitan, a série contém em média 20 minutos e é produzida pela ABC americana.

 Eu comecei  a ver a série por causa da minha amiga que me perturbava para assistir (Obrigado Mari) e no terceiro episódio já me apaixonei. É muito aquela série que você começa assistindo na hora do almoço e depois continua uns 4 episódios com você no mesmo lugar.

  A construção da série como um documentário é tão característico e envolve/conecta com as cenas que faz tanto você rir e chorar. A evolução de cada personagem durante as temporadas é algo muito bonito e seguro, em nenhum momento você vê que os personagens estão meio avulsos. Isso, é uma das coisas que eu mais gosto. São onze personagens que eles conseguem contar uma história separada com começo/meio/fim em apenas vinte minutos, mesmo que as vezes um tema comece no episódio 13 e tenha o desfecho total no episódio 16, em cada episódio tem um final adequado. Isto sem contar os secundários que em alguns episódios tem mais destaques.

  A abordagem dos tema sobre coisas recorrentes numa rotina familiar poderia dar muito errado mas acaba que enquadra com situações que quem for assistir também passe. Mesmo que seja outro país, outra cultura você acaba entendendo o personagem. O humor é incrível e muito bem colocado, é muito perfeito, é muita vergonha alheia que você se mata de rir. Deixei pra falar pro último porque é muito bom, muito perfeito o "time" do humor. Ótima comédia.

  A única coisa "ruim" é que a cronologia de um episódio pra outro pode ficar meio confusa mas é trabalhado nas temporadas e melhora.



Vamos aos personagens:




   Jay Prichett - Patriarca da família, separado da mãe de seus filhos (Mitchell e Claire), casado com uma colombiana e padrasto do filho dela, Manny. Jay é aquele pai durão e avô coração mole. O Jay é um dos personagens que te surpreende muito durante as temporadas.

   Gloria Prichett - Colombiana explosiva, muito carismática, um dos personagens mais engraçados, todos os seus problemas em se encaixar na família e sua dupla cidadania são colocados de uma forma muito divertida. Sotaque elevado e dizer o que vem na mente é o que chamamos de Gloria. Mãe do Manny e esposa do Jay.

   Manny - Filho de Gloria, sempre tentando ser certinho e com ações digno de um adulto e não de uma criança.

   Claire Dunphy - Filha do Jay, dona de casa e uma mãe superprotetora, Sua personalidade excessiva e as vezes a vontade de querer algo mesmo que tenha que passar por cima de outros é uma das características mais fortes. Seu humor enlouquecido por querer sempre que seja perfeito ou demonstrar que está certo é um dos pontos chaves da série.

   Phill Dunphy - Imagine um pai super de boa, agora multiplica por cem. Esse é o Phill. O Phill com uma personalidade infantil e casado com uma mulher excessivamente controladora é um outro ponto chave da série. Se você não rir com o Phill, qualquer besteira que ele fale ou faça, você é um monstro.

   Luke Dunphy - Uma réplica do pai mas com a idade certa para as estupides que faz, é um garoto excêntrico e muito jovenzinho americano de filmes de besterol, só que uma pessoa boa.

   Alex Dunphy - A nerd da família. Sempre focada nos estudos, escolas e notas altas, Alex é bem sarcástica com a irmã e manipuladora com o irmão, as vezes com os pais também. O modo nerd + humano é muito abordado.

   Haley Dunphy - Uma típica jovem popular americana. Sempre preocupada com o eu superficial e modo off preocupações fora a popularidade, até quando começa enfrentar os desafios da vida.

   Mitchell Prichett - O filho mais novo e gay do Jay. Advogado e novo papai da familia. Mitchell é muito sarcástico e um pouco mais sério, até ter que passar por tantas vergonhas alheias por sua insegurança.

   Camerom Tucker - Esposo do Micthel, muito sensível e de coração enorme. Seu orgulho e sensibilidade o coloca em situações que se não for engraçado, é puro drama (que acaba sendo engraçado).

   Lily Tucker-Prichett - Bebê vietnamita que é adotado por Mitchel e Cam. Nas primeiras temporadas por ser um bebê não tem muito o que falar, mas quando ela cresce se torna uma das melhores personagens, as falas delas vão sempre te fazer rir.

Então gente esses é o elenco fixo, que vai crescendo ao decorrer das temporadas. Outra coisa que gosto em Modern Family é que os preconceitos de cada personagem, mesmo que não claro, são quebrados e vão evoluindo a cada episódio, isso é a coisa que mais gosto da série.

***

Umas ultimas observações:

*Modern Family já ganhou cinco vezes o melhor prêmio das noites do Grammy, o de melhor série de comédia e mais outros 14 prêmios.

*Aclamado pela a crítica, a primeira temporada fanhou 84/100 no Metracritic e elogios da Entertainment Weekly, jornal Time´s e da BuddyTv

*Seis das sete temporadas se encontra na grade da Netflix.


Então gente, se joguem na série e embarquem nessa série maravilhosa.
Não se esqueça de ver a minha pagina no face: Canal 2811


Amo vocês, Talvez Não
Faedbreno (Twitter, Snap, Insta)







Nenhum comentário:

Postar um comentário