domingo, 16 de outubro de 2016

Meu conjunto de versos. #1


  Oi pra você que não sabe porque está aqui e lê as coisas que escrevo. Se você realmente me segue nas postagens por algum motivo que realmente é melhor eu não saber, peço-lhe desculpas pelo o meu sumiço. Eu acabei me afundando em alguns estudos e assistindo muita série nova pra falar depois, mas por alguns problemas pessoais acabei ganhando praticamente um mês para pensar na vida e colocar as minhas coisas em dia.
   Hoje eu não irei trazer minha crítica sobre uma série ou livro, ou um programa de TV. Em vez de criticar, vim para ser criticado. HUHUASHUA Eu gosto muito de rima e construção rápida de pequenas histórias, e isso com uma vontade de escrever e/ou quando estou em uma aula não prestando atenção acabo com minha cabeça fértil para poesias, que na verdade são conjunto de versos que tento passar algo. Essas duas que irei postar criei nessas semanas conturbadas e como esse blog é meu e eu faço o que eu quiser, decidi colocar a cara a tapa para colocar os meus versos infantis aqui.
  NÃO É UMA COISA TIPO VINÍCIUS DE MORAES, BOB DYLAN, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, ENTÃO ALIVIA, É UM PASSA-TEMPO AMORES LINDOS. Sobre meu português, certos dias está on, em outros está off. (Porém eu sempre tento procurar o melhor)



 Amizade virtual 


 Às vezes uma pessoa precisa de um abraço
 O máximo que faço
 É poder dar tudo
 Ao meu alcance
 Sem perder o lance

 É poder amar sem ver
 Abraçar sem estar
 Chorar por dentro
 E se irritar por uma pessoa de fora

 Que mora a oito
 Dezoito
 Trezentos e setenta e cinco horas

 Eu gosto de estar presente
 Na vida das pessoas
 Na vida da gente

 De poder confiar
 Não no meu olhar
 Mas no meu habitar

 O meu habitar nas conversas
 Nas aventuras
 No coração daqueles
 Que não vão estar na minha rua.



  "Amizade virtual" eu escrevi numa noite para uma amiga de SC. Porém quando estava escrevendo pensei em todos os meus amigos virtuais que são bem próximos à mim. Se você não tem um amigo virtual e desconfia de qualquer pessoa na internet, você não vai entender o que eu quero dizer aqui. A Internet é uma versão paralela ao mundo real, existe lugares perigosos e existe lugares agradáveis, e dessa forma você sabe que existe pessoas boas e ruins. E essas pessoas boas que você conversa, que pega uma amizade, é algo muito bom e ruim ao mesmo tempo. É bom porque você cria um laço com uma pessoa que mora quilômetros de você e que te entende de uma forma surreal e chega ater uma dinâmica incrível, diferente de qualquer pessoa que você conhece. O ruim é que, normalmente, ela mora em uma distância que vocês não podem se encontrar tão cedo. Mas te digo uma coisa, encontrar um amigo virtual é uma sensação incrível que tive poucas vezes. Existe também aqueles amigos que são ex-virtuais, são aqueles que você conhece e se tornam amigões <3. Eles moram um pouco longe mas vocês conseguem se encontrar periodicamente, e pra vocês tem essa curta complementação: (feito agora)

 "A sensação daqueles que encontramos
  Um abraço, um beijo
  Melhor que dez banhos,
  Após seis dias no calor do Rio,
  Que tanto ansiamos

  Nossos encontros periódicos
  Tão curtos
  Em um espaço de tempo tão longo
  São valiosos
  Extremamente preciosos!"


  Dedico "Amizade Virtual" para Joana Santos, Karol Prando, Bruna Moraes e Carol Scher.
  E o seu complemento com todo amor aos meus ex-amigos virtuais: Gabriella Pernes, Ana Kamila Otaviano, Lorena Varela, Felype Maimoni e Nikita Rearte (mesmo que tenhamos se visto uma vez).





 Água


 Água corrente
 Água parada
 Água que corre no rio
 E chega em nossa casa

 Água que despenca na chuva
 Em nosso corpo molhado
 Não o corpo físico
 E sim no danificado

 Água que leva problemas
 Na rua
 Em casa
 No organismo

 Água que beneficia a vida
 Mas que pinga em um oceano vazio


 
"Água" escrevi na aula de antropologia por causa da minha total falta de atenção ao que a professora estava falando. Comecei a pensar em água por causa da garrafa de água do crush que eu estava olhando e como aquilo afetava a minha vida e de muitos outros. Pensei também nas sensações que ela me dava, como eu estava em aula escrevi bem pouco porque tinha que fingir que estava prestando atenção.


  Dedico "Água" para minha amiga Ana Carla Pinheiro, pelo o dia que passamos no Boulevard Olímpico que me ajudou a escrever e que tanto gostei (do dia).


~//~ ~//~

  Então galera, devo voltar essa semana ainda falando sobre uma saga literária que ando lendo ou uma das minhas séries novas que ando assistindo. Obrigado por ler e mil beijos. Para finalizar, um conjunto de versos para todos:


 Felicidade


 Hey, você, dê um sorriso
 Expanda seu rosto e alegre outro
 Vá longe e crie amigos

 Se for preguiçoso, não tem problema
 Chame um amigo antigo e vá ao cinema
 Deem risadas, conte piada
 Relembrem a história da escada

 Esqueça esse problema em casa
 Vista o seu melhor humor
 Socialize com as pessoas
 Para que elas não fiquem para baixo
 E você fique de boa.

 Que a felicidade cresça em você
 Como aumenta essas estrofes
 E te deixe muito mais forte
 Que você contamine as pessoas ao redor
 Que sua felicidade não seja um peso
 Mas uma arma contra os indefesos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário