quarta-feira, 18 de maio de 2016

Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson




Gente, em abril aconteceu a 5° Turnê Intrínseca. O evento produzido pela a editora [Intrínseca] que divulga os seus lançamentos do ano. Eu tenho uma lista de livros que quero por causa dele (um evento não muito beneficente ao meu bolso). Então quando você ver essa malinha quero dizer que é uma Recomendação Turnê Intrínseca. E esse livro, Alucinadamente Feliz foi uma ótima recomendação.





ALUCINADAMENTE FELIZ

Sinopse: Jenny Lawson se considera uma colecionadora de transtornos mentais e já foi diagnosticada com diversos tipos de doenças, de depressão e ansiedade a tricotilomania — mania de arrancar tufos de cabelo. Com a notícia da morte prematura de um amigo próximo, Jenny decide que é hora de parar de vez de se sentir triste e autodestrutiva e passa a buscar o exato oposto: se tornar Alucinadamente feliz.
Equilibrando momentos de bom-humor e seriedade, a autora mostra como seus problemas criaram uma perspectiva completamente nova da vida, com histórias absurdas e tocantes. Um livro sério sobre coisas horríveis, Alucinadamente feliz mostra que todos nós temos dificuldades, e que não existe problema em nos aceitar por nossas falhas.



O que me faria ler ?

  Em questão do porquê de você ler, isso é fácil. Imagina um livro engraçado, agora multiplica por seis, Alucinadamente Feliz é muito mais engraçado que isso. Como eu disse antes, eu soube dele pelo o evento da editora e quando eles falaram sobre o livro eu não pensei que seria tão bom quanto é, realmente é bom e você rir de gargalhar. Se o que eu não disser aqui não te convença, mesmo assim pega e leia, tire a sua própria conclusão.
  O livro fala sobre como a Jenny enfrenta o bolo de transtornos que ela tem, e de uma forma que é tão insana e não deixa de ser divertido, é como se você estivesse na cabeça dela. E mesmo que o livro seja sobre o fato de como ela enfrenta os problemas dela, não fica aquela coisa muito séria e nem triste.
  Para pessoas que tem os mesmo problemas é como ter alguém que passa pela mesma coisa que você está passando, talvez não seja a mesma experiência mas te da motivação. Para pessoas que não tem, é bom para ter um básico de conhecimento de como interagir com quem tenha.
  Por fim, quando terminar de ler você vai querer ser amigo da autora. Ah um outro perfeito motivo para você ler é: uma capa brilhante dourada com um guaxinim. É sério, a capa é maravilhosa.

 Caso você ficou interessado, leia um trecho do livro dela: Alucinadamente Feliz



ALGUMAS OUTRAS INFORMAÇÕES:



 1- Essa aí em cima é a autora, ela foi reconhecida por causa de seu blog "thebloggess.com" no qual conta sobre a sua vida de forma sarcástica e icônica como nos seus dois livros.

 2- Ahn, sim ela tem outro livro que não mencionei chamado Vamos Fazer De Conta Que Isso Nunca Aconteceu. Esse livro não foi publicado pela a Intrínseca mas pela a Editora Gutenberg, O preço está na mesma faixa etária e mesmo não tendo lido, super recomendo. Ele conta algumas outras aventuras dela. Foi publicado antes mas não tem problema em ler Alucinadamente Feliz primeiro.

3- Jenny nasceu no Texas, já escreveu em uma coluna na revista americana SexIs e seu blog foi listado pela a Forbes entre o Top 100 websites criados por mulheres.


Amo vocês, talvez não.
Snap: FaedBreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário