quarta-feira, 7 de outubro de 2015

WATTPAD : A nossa rede social de leitura.

  Se você não sabe o que é Wattpad e gosta de ler ... Reveja seus conceitos amigos kkk
  Brincadeira, Wattpad é um aplicativo no qual anônimos como eu e você escrevemos e lemos fics, fanfics (Fic: estoria criada por você originalmente; Fanfic: estoria criada por você porem baseado em um livro, filme, série ou bandas, sei lá existe muitas fanfics.. umas até que você não precisa saber ...) e até livros que você quer ler mas não está com o dinheiro para comprar o físico e nem o ebook.
  O legal desse aplicativo também é que editoras rondam para caçar novos talentos e pegam  a sua historinha que saiu da sua cabeça e lançam ela, isso já aconteceu com a paulistana Lilian Carmine ("Lost boys, Leya), a sul-mato-grossense Camila Moreira ("O amor não tem leis", Objetiva) e a americana Laurelin Paige ("Por você", Rocco). Neste ano (2015), é a vez da carioca Nana Pauvolih (A redenção do cafajeste", Rocco), também da pernambucana Mila Wander ("O sagfado do 105', Planeta,), e do inglês Taran Matharu ("The summoner", Galera Record). 
  E você, tem conta lá? É claro que tenho uma conta lá, e tenho três contos de minha autoria sendo fic e uma fanfic do mundo de Percy Jackson (Que sinceramente amo) .
  Vou falar um pouco sobre eles:
  O primeiro que você irá ver  é Os escolhidos: Entre monstros, uma obra que conta sobre um possível fim do mundo e a responsabilidade de evitar isso é com Rafael, um garoto de dezessete anos que não sabe de nada e muito menos o que fazer, porém quem conta essa primeira parte da aventura é Igor, primo de Rafa, e neste volume fará um grande papel entretanto o medo é incontrolável, a morte previsível e o futuro? irreal.
Leia em: https://www.wattpad.com/story/43794927-os-escolhidos-entre-monstros

  Outro que você encontrará é O menino do ônibus, um conto meu quando estava em minha fase mais carente da vida. Um conto bem singelo e talvez "engraçadinho". É bem legal e você não vai demorar uns cinco minutos lendo. Se você não gosta de enredos gays é melhor evitar. 
Mas se gosta: https://www.wattpad.com/story/35204402-o-garoto-do-ônibus
  A última fic que tem lá é a de Juliami, outro conto. Juliami é uma garota que não acredita no amor e a vida lhe ensina a vê tudo por um lado diferente. Talvez nos nossos dias mais difíceis aprendemos mais que em um dia normal, um dia feliz. Um dia difícil nos mostra o valor de um dia bom, de um di normal.
Se estiver curioso: https://www.wattpad.com/story/37673483-juliami

  A minha única fanfic se chama O Mortal: Resgate Pessoal. Essa estoria se passa no mundo de Percy Jackson. Contado por Luis, um mero mortal que consegue vê através da névoa, porém isso é o suficiente para muitas aventuras e mostrar um lado em que Percy Jackson e os olimpianos não mostrou. (Não precisa ter lido PJ par poder ler)
Se curte fanfic ou gostou: https://www.wattpad.com/story/44028352-o-mortal-resgate-pessoal
  Enfim, follow me no Wattpad : FaedBreno
 Amo vocês, talvez não.

3 comentários:

  1. Heeeeeey... AUhasuhas
    Parece que gostou mesmo do Wattpad xD
    Eu acho muito foda essa procura das editoras por novos talentos, não só no Wattpad, mas em outras plataformas. Uma escritora brasileira (FML Pepper) também conseguiu ser publicada dessa forma, mas através da Amazon que ela publicava suas histórias.
    Uma pergunta, antes de terminar.
    Pq Canal 2811? ASUhasuahs

    Abraço xD

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wattpad = vida kkkk
      Eu vi na bienal algo sobre a escritora da Amazon mas não prestei muita atenção...
      28/11 meu aniversário e canal pq na hora que eu estava criando o blog estava olhando para a TV desligada e percebi que não assistia mais como antes, então criei um canal apenas meu. Canal 2811.

      Excluir
    2. Entendi. Fez sentido agora. Kkk

      Excluir