sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

As Crônicas Dos Kane




E se os Deuses Egípcios fossem reais e os Magos do antigo Egito ainda existissem? As crônicas dos Kanes vem trazer tudo isso ao nosso mundo e contar a história de dois irmãos que tentam salvar o mundo do seu possível fim de origem egípcia. Também é escrito pelo o autor de Percy Jackson, Rick Riordan. Lançado pela a Disney Hyperion nos EUA e no Brasil pela a Editora Intrínseca.



A TRILOGIA



A Pirâmide Vermelha - No primeiro livro as gravações dos irmãos de Sadie e Carter Kane chega na mão de um escritor passa á escrita as narrações dos eventos que enfrentaram. Tudo começa quando o pai deles, Julius Kane, libera os quatro deuses aprisionados dentro de um monumento histórico egípcio causando-lhe a morte e perseguição aos seus filhos. Além de lidar com a perda do pai, eles tem que se acostumar com a ideia de que vieram de uma linhagem muito antiga de faraós, os dois também tem que tomar cuidado com magos que querem destruí-los e deter um deus chamado Set que quer dominar o mundo.

Minha opinião - Os fans de Percy Jackson tem um enorme medo de ler os livros e não gostar mas vai por mim, também tinha e amei. O primeiro livro da trilogia é meio que um chamado para aprofundar a história nos outros dois. Se diferencia muito dos livros do Percy e não fica meio que um PercyJacksonEgípcio e não decepciona na escrita. Eu o li depois de ler a saga dos Heróis do Olimpo, e o que eu gostei foi que voltou com os nomes dos capítulos que todos gostam e é uma característica bem legal da escrita do Rick Riordan. No livro é intercalado entre a narração de Sadie e do Carter, que mesmo estejam enfrentam as mesma coisas juntos (principalmente no primeiro livro), há certas situações que cabem somente a Carter ou somente a Sadie.Dos três livros, mesmo gostando muito, eu ainda gosto mais dos outros dois. 


O Trono de Fogo - Carter e Sadie pegam seu gavador de novo e dessa vez para pedir mais ajuda. No segundo livro eles precisam despertar Rá, o antigo deus egípcio do sol. E só é possível juntando os seus três papipros que estão escondidos. Carter ainda procura por Zia Rashid. Sadie tem alguns problemas com seus laços amorosos, Anúbis e Walt. E o grande deus do Caos, Apófis está para despertar e com seu despertar, o fim do mundo como está escrito na mitologia egípcia.

Minha opinião - Amei este segundo livro. Há um amadurecimento nos personagens. Eles não estão tão perdidos. Nós não estamos tão perdidos. A Sadie chega a não ser tão chata, e você começa a ter um pensamentos iguais aos dela. O Carter carrega mais responsabilidades e vai começando a lidar bem com elas. Bastet aparece um pouco menos no livro mas demonstra tamanha coragem e afeto aos dois e sinceramente consigo confiar mais nela e gostar mais ainda. Meu anão favorito, Bes que no começo não gosto dele mas ele vai se mostrando um personagem forte. O trono de fogo é uma aventura bem legal e mostra como o Rick melhorou a história e aprendeu como não cair mais na Maldição do Segundo Livro.


A Sombra da Serpente - Na conclusão da trilogia, Carter e Sadie pegam seu gravador pela a última vez para narrarem o que aconteceu e demonstrarem tamanha inocência diante dos fatos ocorridos. Apófis está despertando e ganhando força cada vez mais. Rá é apenas um velho gaga e nada pode fazer por enquanto. Os únicos livros que existiam que falava como derrotar a serpente do mau foi destruído e somente há uma opção para salvar o mundo. Algo tão perigo e talvez impossível que só foi pensado em atos de desespero . A sombra de Apófis é a única forma de conseguir derrotá-la mas só o feitiço de aprisioná-la já matou um mago muito poderoso e ninguém nunca mais tentou. A Guerra está para estourar. A Serpente comer o Sol e o mundo cair em escuridão. Será que Sadie e Carter Kane conseguirão salvar todos?

Minha opinião - Ótimo desfecho. Neste último livro você percebe o amadurecimento do autor. A incrível imaginação dele e como ele conseguiu colocar a mitologia egípcia na história e misturar com o agora. É uma conclusão com desenvolvimentos épicos e demonstra o desenrolar da história de todos os personagens envolvidos nos três livros. Um final surpreendente para o caso Sadie/Anúbis/Walt e um merecido final para o Carter Kane. 



Obs: Qualquer mais informação, entre no site oficial : http://ascronicasdoskane.com.br/


Livros e E-books Extras

Resultado de imagem para as crônicas dos kane guia de sobrevivência

Guia de sobrevivência - Eu não tenho e nunca li, só abrir ele nas livrarias para ver as ilustrações. Mas aqui vai a sinopse oficial:

"Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor os personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que o Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. 
 Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno. 
São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes."



O Filho de Sobek - Nesta pequena história conta como Carter Kane e Percy Jackson se conhecem. Um monstro da mitologia egípcia está atacando um pégaso e gerando uma grande confusão. Tanto Percy quanto Carter estão atrás desse crocodilo mas o que eles ainda não sabem é que precisam unir força para poder derrotá-los.

É um crossover bem legal e apenas disponível em E-book.


O Cajado de Serápis - Nessa segunda pequena história de encontro do mundo egípcio e grego, Annabeth está pegando o metrô para ver Percy mas algo a tira do caminho. Nesta curta aventura, Annabeth dá de frente com Sadie Kane que também está atrás do mesmo monstro e pelo o que parece é o mesmo. Diferente dos garotos, Sadie e Annabeth se dão bem logo de cara e se juntam para derrotar tal monstro. 


A Coroa de Ptolomeu - Neste terceiro crossover, os Kanes se envolvem de novo com semideuses gregos para derrotar um ser em comum. Como ainda não li, leia a sinopse oficial:
"A coroa de Ptolomeu - Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980. Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne – cuja história é contada em 'A sombra da serpente' e que é relembrado em 'O cajado de Serápis' – está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal. O lançamento exclusivo em e-book inclui o primeiro capítulo de A espada do verão, primeiro livro da nova série de Rick Riordan: Magnus Chase e os deuses de Asgard."


OUTROS TITULOS DO MESMO AUTOR: 


Percy Jackson & Os Olimpianos - Clique e veja tudo que falei sobre.

A saga Percy Jackson & Os Olimpianos ganha meu coração e declaro ser minha série de livros favoritas. Percy com apenas 12 anos, se descobre semideus (metade humano, metade deus) e que tem um papel principal para evitar que uma grande guerra entre os deuses olimpianos comece.





Os Heróis do Olimpo - Clique e veja o que falei sobre.

A série Os Heróis do Olimpo é a sequência de Percy Jakson & Os Olimpianos e a sua base é a Nova Grande Profecia que aparece em O Último Olimpiano. Mistura a mitologia grega com a romana escrevendo um ótimo romance. Nela você conhece Jason, Piper, Leo, Frank e Hazel semideuses de mundos diferentes e histórias diferentes mas cada um deles tem um papel fundamental. Percy e Annabeth não estão fora dessa.  Click no nome e veja o que falei sobre aqui no blog.



Magnus Chase e os Deuses de Asgard.

Magnus Chase e os Deuses de Asgard é a única série que ainda não li e a mais recente. Quando eu ler falarei sobre ela aqui. Só o que eu posso dizer é que será uma trilogia baseada na mitologia nórdica e que o personagem principal é primo de Annabeth Chase







Nenhum comentário:

Postar um comentário